sobota, 2 grudnia 2017

O capitão dos EUA, Carli Lloyd, foi nomeado para o gol da Fifa do ano


Carli Lloyd teve um ano para se lembrar. Como capitão da equipe nacional feminina dos EUA, ela ganhou a Copa do Mundo Feminina, a Bola de Ouro e a Bota de Prata - e agora ela foi nomeada para o melhor objetivo da Fifa do ano por seu esforço de longo alcance contra o Japão em julho. Lloyd, que joga o seu clube de futebol para Houston Dash na National Women's Soccer League, marcou um hat-trick dentro de 16 minutos na final da Copa do Mundo em Vancouver - e seu terceiro objetivo veio quase de a meio caminho.
Com os EUA já liderando 3-0, Lloyd bateu Rumi Utsugi no círculo central e descobriu o goleiro do Japão, Ayumi Kaihori, fora dos limites: então lançou um do interior da metade do Japão e Kaihori não pôde Voltam.Quatro nulas, três gols para Lloyd - e EUA iriam para ganhar 5-2.
"Eu visualizei jogando na final da Copa do Mundo e visualizando quatro golos", disse Lloyd na época. "Parece muito engraçado, mas é disso que se trata." David Ball da Fleetwood contra Lionel Messi e co para o Prêmio Puskás da Fifa Leia mais
O prêmio Puskas, nomeado para a lenda do futebol húngaro que marcou 84 gols em 85 jogos para os Magyars e levou-os à final da Copa do Mundo de 1954, homenageia o jogador que marcou o melhor objetivo nesse ano calendário.Os vencedores anteriores incluem Neymar, Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic e James Rodriguez, que venceu o ano passado por seu chute de bicicleta contra o Uruguai na Copa do Mundo de 16 de junho. Lionel Messi está na lista para o seu slalom contra Athletic Bilbao e Carlos Tevez e Alessandro Florenzi são também - Tevez por seu drible contra Parma e Florenzi por seu espectacular guarda-costas contra o Barcelona.
A lista restrita será reduzida para um final três em 30 de novembro, e o vencedor será coroado na cerimônia Ballon d'Or da Fifa em 11 de janeiro.

Brak komentarzy:

Prześlij komentarz